segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prêmio Santander de Empreendedorismo

O Prêmio Santander de Empreendedorismo tem por objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora.


O Prêmio é voltado para alunos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados durante o período de inscrições em IES parceiras.

IES parceiras são Instituições de Ensino Superior Brasileiras, reconhecidas pelo MEC e que sejam parceiras do GRUPO SANTANDER por meio da formalização de convênio.

Para participar os alunos necessitam escolher um professor da sua IES para orientar na elaboração do projeto empreendedor. Os orientadores de projetos vencedores ganham bolsa para a Babson College.


ApresentaçãoPrêmios

Prêmio Santander de Ciência e de InovaçãoPrêmio Santander de EmpreendedorismoPrêmio Santander Universidade SolidáriaPrêmio Guia do EstudanteInscriçõesCurso de Empreendedorismo da Babson CollegeListagem de IES ConveniadasRanking de Inscrições das IESCases dos VencedoresPremiações 2005-2009Fale ConoscoPrêmio Santander de Empreendedorismo

DescriçãoO Prêmio Santander de Empreendedorismo tem por objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora.



O Prêmio é voltado para alunos de graduação e pós-graduação devidamente matriculados durante o período de inscrições em IES parceiras.



IES parceiras são Instituições de Ensino Superior Brasileiras, reconhecidas pelo MEC e que sejam parceiras do GRUPO SANTANDER por meio da formalização de convênio.


Para participar os alunos necessitam escolher um professor da sua IES para orientar na elaboração do projeto empreendedor. Os orientadores de projetos vencedores ganham bolsa para a Babson College.

PremiaçãoPremiação aos Participantes:

1.Todos os participantes devidamente inscritos no Prêmio terão direito a realizar o curso online de empreendedorismo com certificação da Babson College.

2.Todos os semifinalistas, até 36 inscritos, também terão direito a participar do Programa Santander Empreendedor com o detalhamento a ser apresentado posteriormente.

3.Todos os finalistas, até 12 inscritos, também terão direito a apresentarem seus projetos para uma banca de executivos de renome no Brasil, entre os dias 19 e 23 de novembro de 2010, com as despesas de deslocamento e estadia pagas pela organização dos Prêmios.

4.Todos os 4 vencedores receberão:

O valor bruto de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), por categoria;

Curso de Empreendedorismo, com duração de duas semanas, na Babson College na cidade de Boston, estado de Massachusetts nos Estados Unidos da América, incluindo passagem área em classe econômica e acomodação na Babson para usufruto do curso em julho de 2.011, conforme grade curricular da Babson College.

Certificado de Participação;

Troféu de Premiação.

5.Premiação aos Orientadores:


Os orientadores de projetos finalistas, até 12 (doze) orientadores, receberão certificados na cerimônia nacional a ser realizada no dia 24/11, em São Paulo;

Os orientadores de projetos vencedores, até 4 (quatro) orientadores terá direito a 1 (um) Curso de Empreendedorismo, na Babson College na cidade de Boston, estado de Massachusetts nos Estados Unidos da América, incluindo passagem área em classe econômica e acomodação na Babson para usufruto do curso em julho de 2.011, conforme grade curricular na Babson.

O Prêmio Santander de Empreendedorismo compreende 04 (quatro) categorias distintas, na qual você poderá inscrever seu projeto:


a.Indústria - Compreende um conjunto de atividades econômicas que têm por finalidade a manipulação e a exploração de matérias-primas e fontes energéticas, bem como a transformação de matérias-primas e produtos semi-acabados em bens de produção ou consumo. Inclui tanto indústrias de base tradicional quanto de base tecnológica, como equipamentos de automação industrial, por exemplo.

b.Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Cultura e Educação - Inclui atividades referentes à tecnologia da informação, da comunicação, como por exemplo: processamento de informações e comunicação de dados, teleinformática, instrumentação digital, dentre outros. Cultura compreende os processos de desenvolvimento da capacidade física, intelectual e moral da criança e do ser humano em geral, visando à sua melhor integração individual e social. Cultura: abrange projetos empreendedores que utilizem o universo de formas culturais, como por exemplo, a música, a literatura, as artes cênicas e visuais, entre outros, para o bem comum social. Projetos com solicitações de patrocínio não serão aceitos.

c.Produtos e Serviços - Entende-se por produto o resultado da produção, manufatura, fabricação ou industrialização física, ou intelectual. É qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. E serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

d.Biotecnologia e Saúde - Biotecnologia engloba todos os processos que se utilizam de agentes biológicos para a obtenção de produtos. Deve utilizar-se de técnicas envolvendo materiais biológicos em benefício da sociedade como a técnica de empregar genes em processos produtivos, com a finalidade de se obter produtos úteis ao homem e ao meio ambiente. Saúde compreende e engloba todos os processos que tenham conseqüências clínicas, econômicas e sociais da utilização das tecnologias e serviços em saúde, como por exemplo: equipamentos e procedimentos técnicos, de informação e de suporte, por meio dos quais, a atenção e os cuidados com a saúde são prestados à população.

Para maiores detalhes acesse:
http://www.santander.com.br/portal/gsb/gcm/package/universidades/premio_empreendedor-16-06-2010_53537.zip/premios/premio_santander_empreendedorismo.html

Nenhum comentário: