quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Alunos das Faculdades COC conquistam 1ª lugar na primeira fase do Desafio SEBRAE 2010

Alunos das Faculdades COC conquistam 1ª lugar na primeira fase do Desafio SEBRAE 2010


Promovido pelo SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ), o concurso Desafio SEBRAE tem como objetivo principal divulgar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional.

Dentro do propósito do concurso, os alunos das Faculdades COC II, do 8ª semestre do curso de Ciências Contábeis, Lucas Silva Lopes, Luis Carlos Oliveira, André Crivelari e Leandro dos Santos Alvarenga, passaram para a próxima fase do desafio, sendo os primeiros colocados do grupo.

Neste ano de 2010 foram 158. 471 inscritos, sendo 17.790 só no Estado de São Paulo.

Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em grupo. O jogo difunde conceitos de competitividade, ética e associativismo e desenvolve a capacidade gerencial em pequenos e médios negócios.

O Desafio SEBRAE 2010 possui cinco fases: classificação estadual, semifinal estadual, final estadual, semifinal nacional e final nacional.

As etapas estaduais serão jogadas via internet. As fases semifinais e finais nacional são presenciais, sendo realizada em regime de imersão, em Recife/PE.

Os alunos das Faculdades COC venceram a 1ª etapa estadual e agora seguem para a 2ª fase: semifinal estadual.

ESTAMOS TORCENDO POR ELES!

Um comentário:

Daniele disse...

Parabéns!!!

Pena que no polo do Rio ninguém se interessou a participar