segunda-feira, 23 de agosto de 2010

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO SANTANDER UNIVERSIDADE

As Faculdades COC, em parceria com o Santander Universidades, inauguram no próximo dia 23 de agosto o Espaço Digital Santander Universidades. A iniciativa tem o objetivo de oferecer a estudantes, professores, funcionários e à comunidade o acesso ao mundo digital.


Por meio da parceria, o espaço, localizado junto aos cursos de Licenciatura das Faculdades COC, deverá colaborar com o atendimento realizado pelos programas de extensão universitária oferecidos à comunidade de Ribeirão Preto, em especial as ações motivadas nos processos de ensino e aprendizagem.

O Espaço Digital Santander Universidades será aberto à comunidade com acesso pedagogicamente orientado, mediante cadastramento de usuários na própria unidade de ensino. A inauguração foi realizada às 10h, nas Faculdades COC – Unidade II, com a participação do Diretor do Santander Universidades no Brasil, Sr. Jamil Hannouche, autoridades, mantenedores e a Direção das Faculdades COC.


A parceria pretende estreitar as iniciativas que fazem parte do convênio de colaboração acadêmica firmado entre o Santander Universidades e Faculdades COC.

Espaço Digital Santander Universidades

O Espaço Digital Santander Universidades é uma das iniciativas do eixo Transferência Tecnológica do Plano de Apoio à Educação Superior (PAES), que está estruturado em quatro eixos estratégicos: mobilidade, inovação e empreendedorismo, transferência tecnológica e apoios acadêmicos. São salas com moderna infraestrutura laboratorial de informática para promover o acesso de toda a comunidade acadêmica ao mundo digital.

Ao todo são 36 Espaços Digitais Santander Universidades em diferentes regiões do país, impactando cerca de 1 milhão de alunos por ano.

O Santander Universidades é um dos mais abrangentes Programas de apoio ao Ensino Superior que desde sua criação em 1996, investiu 2 bilhões de reais e concedeu mais de 70.000 bolsas de estudos no mundo, apoiando instituições de ensino superior, seus alunos, professores e colaboradores.

Nenhum comentário: